Ferragudo - município na foz do Rio Arade

Europa / Portugal / Algarve / Ferragudo

Ferragudo era tradicionalmente uma vila de pescadores. No início do século XX, a cidade experimentou um aumento através de fábricas de conservas de peixe estabelecidas. Estes tornaram-se cada vez menos lucrativos ao longo dos anos devido à falta de desenvolvimento e fecharam cada vez mais. Desde a década de 1970, então começou pelo turismo emergente, um aumento renovado. Atualmente, a cidade vive principalmente do turismo e do trabalho de muitos de seus habitantes nas proximidades de Portimão.

Aqui você pode ver todas as ofertas em Ferragudo: clique aqui

Documentação encontrada do assentamento de Ferragudo nos tempos pré-históricos, mais tarde por fenícios, Kartagher e Romanos. Uma vez que não há documentos significativos de um acordo mouro, os primeiros registros do site atual datam do século 14, no qual são relatados os pescadores instalados.

Restaurante Fim do MundoEntre 1502 e 1537, o bispo de Silves construiu o castelo. No século 18, a cidade foi desenvolvida pela pesca e agricultura da comunidade Estombar dissolvida e declarada em 1749 a um município separado. Em 30 de junho de 1999, o lugar foi elevado ao posto de uma pequena cidade ("Vila").

Para o mar aberto e em frente à cidade de Portimão, no estuário do rio Arade, as casas da antiga vila piscatória de Ferragudo se aglomeram na colina.

Definitivamente recomendável é o restaurante "Fim do Mundo" em Ferragudo. A relação preço / desempenho é excelente e uma constante impressionante.